Validação de disciplinas

O pedido de validação de disciplinas, bem como dúvidas relacionadas a esta solicitação, deve ser feito diretamente à Secretaria Integrada de Graduação.

Para tanto, o(a) estudante deverá enviar, ao e-mail  sig.cts.ara@contato.ufsc.br, a seguinte documentação e comparecer na secretaria com os originais para autenticação, caso os documentos possuam certificação digital não será necessário a apresentação dos originais):

  1. Formulário de solicitação de validação  – acesse aqui;
  2. Histórico escolar onde constem as disciplinas cursadas  –  de preferência com certificação digital;
  3. Programa das disciplinas cursadas – necessário no caso de disciplinas realizadas em outro Campus da UFSC ou em outra Instituição de Ensino Superior;
    * As ementas e cargas horárias das disciplinas cursadas devem ser compatíveis;
    *Devem ser anexados apenas os planos/programa de ensino das disciplinas requeridas na validação. Não serão aceitos projetos pedagógicos do curso (PPCs).

 

Observações:

  • Para preencher o  formulário, deve-se baixá-lo no computador e abri-lo pelo programa Microsoft Office ou compatível.
  • Os documentos do item 2 e 3  acima a serem anexados junto ao formulário devem ser cópias fiéis de documentos autênticos, de acordo com os termos e responsabilizações cabíveis do Decreto Federal nº 8.539/2015.
  • Os documentos deverão ser enviados nos seguintes formatos: PDF
  • O formulário deverá ser assinado eletronicamente. Para orientações clique aqui.