Cancelamento de Matrícula

O cancelamento de matrícula é a solicitação da  perda definitiva do vínculo com o curso

COMO É O PROCEDIMENTO DE SOLICITAÇÃO (totalmente digital).

Leia atentamente todo o processo e os prazos para conhecer cada um dos períodos e responsabilidades.

Clique nos links para baixar os requerimentos e documentos necessários (em alguns navegadores: caso não baixe, clique com o botão direito, copie o link, cole em uma nova aba e acesse para baixar)

PASSO 1- ALUNO Responda ao questionário disponível no link: https://forms.gle/3rxiiUQf2jF3B7fy6;

PASSO 2- ALUNO Preencha e assine o FORMULÁRIO DE CANCELAMENTO e não esqueça de assiná-lo digitalmente;

PASSO 3- ALUNO Solicite sua declaração negativa do RU (restaurante universitário), enviando um e-mail para: ru.ara@contato.ufsc.br, informando seu nome completo, número de matrícula e curso. Você receberá sua declaração em resposta ao e-mail enviado;

PASSO 4- ALUNO Retire sua declaração negativa da BU (biblioteca universitária) no site Meu Pergamum: https://pergamum.ufsc.br/pergamum/biblioteca_s/php/login_usu.php?flag=index.php.  Esta declaração é emitida na hora, de forma online. Caso possua algum débito, primeiro veja como pagá-lo através desse link: http://portal.bu.ufsc.br/normas-e-procedimentos/instrucoes-pagamento-de-multa/ e, depois de pagar, envie o comprovante para o e-mail bsara@contato.ufsc.br;

PASSO 5- ALUNO Envie os três documentos (formulário assinado, declaração do RU e declaração da BU) para a SIG (Secretaria Integrada de Graduação), pelo email: sig.cts.ara@contato.ufsc.br, solicitando o cancelamento de sua matrícula.

PASSO 6- SIG Entrará em contato por e-mail informando o recebimento dos documento e o encaminhamento da solicitação.

Encerra-se o processo.


 

 

 

 

 

 

 

 

1- Responda ao questionário disponível no link: (em breve)

2- Preencha o formulário de cancelamento e não esqueça de assiná-lo pelo Assina UFSC (http://assina.ufsc.br);

3- Solicite sua declaração negativa do RU (restaurante universitário), enviando um e-mail para: ru.ara@contato.ufsc.br, informando seu nome completo, número de matrícula e curso. Você receberá sua declaração em resposta ao e-mail enviado;

4- Retire sua declaração negativa da BU (biblioteca universitária) no Meu Pergamum: https://pergamum.ufsc.br/pergamum/biblioteca_s/php/login_usu.php?flag=index.php.  Esta declaração é emitida na hora, de forma online. Caso possua algum débito, primeiro veja como pagá-lo aqui: http://portal.bu.ufsc.br/normas-e-procedimentos/instrucoes-pagamento-de-multa/ e, depois de pagar, envie o comprovante para bsara@contato.ufsc.br;

5- Envie os três documentos (formulário assinado, declaração do RU e declaração da BU) para a SIG (Secretaria Integrada de Graduação), pelo email: sig.cts.ara@contato.ufsc, solicitando o trancamento.

Caso precise de orientações para emitir sua assinatura digital clique aqui